Reabertura do Centro Cultural dos Correios

O Edifício dos Correios, no Centro de Niterói, vai  abrigar uma agência e um espaço cultural.


Foto: Blog Correios


O edifício histórico edifício localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, está em fase final de restauração, e será reinaugurado no próximo dia 21 de março.

A agência de correspondências será a principal da cidade e será sede da Região Comercial da empresa que atende Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos. O edifício abrigará também um Espaço Cultural que ocupará duas salas no pavimento térreo e no segundo andar.

Inicialmente, no térreo será apresentada uma exposição de fotografias intitulada “Aqui mesmo - Niterói vista pelas lentes de Pedro Vazques”, que poderá ser visitada a partir do dia 24 de março, das 9h às 17h, gratuitamente.
No segundo andar funcionarão mais três salas de exposição e uma sala multicultural, que prevê contemplar os segmentos de cinema, música e humanidades. Os ambientes também pretendem receber futuros eventos.

Com a reabertura do espaço a cidade ganha mais uma opção de atrativo cultural, com acesso livre a todos, em um dos principais patrimônios arquitetônicos de Niterói.