NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
09/05/2017 -

Presidente da Neltur destaca Polo Gastronômico da Região Oceânica 

 

Luiz Fernandes Braga, Presidente da Neltur - Foto:André Ribeiro

 

Presente ao lançamento do Polo Gastronômico da Região Oceânica, na noite da última segunda-feira, dia 8/05, no Pampo Clube, em Itacoatiara, o Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, Luiz Fernandes Braga, destacou que o novo Polo Gastronômico chegou com propostas novas para o setor, fomentando ainda mais  a atividade turística da cidade que, além de ser detentora de grandes riquezas naturais e patrimônios históricos,  como suas praias já  conhecidas e admiradas por muitos visitantes e turistas,  oferece um serviço diferenciado em sua gastronomia e movimentará ainda mais   a economia do município.

 

Segundo o Fernandes, a  expectativa é das melhores, pois os empresários envolvidos na criação do Polo Gastronômico da Região Oceânica pretendem criar propostas inovadoras que visam aperfeiçoar o serviço gastronômico dos restaurantes participantes. Há previsão também de criarem um “Cardápio Especial”, nos moldes do “Cardápio Olímpico, criado pela Neltur com os Polos Gastronômicos da cidade, ” que movimentou  Niterói durante o período olímpico. Outra proposta, acrescenta,  é de organizarem festivais para movimentar a região com seus serviços. “Portanto, a criação do Polo só vem acrescentar aos serviços que Niterói oferece, sem esquecer que hoje a mobilidade urbana facilitará o acesso a Região Oceânica  da cidade, com o novo túnel”, ressaltou.

 

O Polo Gastronômico da Região Oceânica é composto, inicialmente, por 23 estabelecimentos, contando com o apoio do SEBRAE/RJ. Com este novo Polo na Região Oceânica, Niterói passa ter 5 polos (Jardim Icaraí, Orla São Francisco, Jurujuba e Mercado de São Pedro). O da Região Oceânica   difere um pouco dos outros polos já existentes na cidade, pois é formado por restaurantes localizados em 4 bairros: Cafubá, Engenho do Mato, Piratininga e Itaipu.

 

Juntos esses empresários deram o pontapé inicial para um trabalho mais aperfeiçoado e de qualidade no que se refere a rica gastronomia encontrada nos restaurantes dessa região, garantindo assim um serviço de primeira linha. 

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Teatro Eduardo Kraichete
Conheça...
 
Igreja Matriz de São Domingos de Gusmão
Conheça...