NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
13/07/2017 -

Campeonato Mundial de Shuffleboard reúne 9 países em Niterói

Um esporte diferente vai movimentar Niterói com a realização da 36ª edição do Campeonato Mundial de Shuffleboard 2017, entre os dias 23 a 28 de julho, no ginásio do Centro Cultural La Salle (Rua Dr. Paulo César, 107, Santa Rosa).

 

Campeonato Mundial 2016 (St Cloud, Florida). Foto: Divulgação

 

 Organizada pela  International Shuffleboard Association (fundada em 1979), o esporte trará à cidade uma delegação vinda de 9 países (Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão, Noruega, Reino Unido e Brasil).

 

Cerca de 85 competidores fazem parte da delegação que virão acompanhados de seus familiares e membros da organização. Eles  chegarão entre os dias 21 e 22 de julho e permanecerão em Niterói até o dia 31 deste mês.

 

Além da competição,  a delegação internacional organizou vários passeios para conhecer os principais atrativos turísticos da cidade e os Polos gastronômicos. Os roteiros passam pela  Feira do Campo de São Bento,  o Museu de Arte Contemporânea – MAC – e os restaurantes dos Polo Orla São Francisco e Jardim Icaraí, o Caminho Niemeyer, o Parque da Cidade, a Praia de Itacoatiara e a Fortaleza de Santa Cruz.

 

No último dia da delegação em Niterói, foi programada  uma festa de encerramento no Clube AABB, em São Francisco.

 

Para José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur, o roteiro que a delegação fará é mais um exemplo do que a cidade tem para oferecer aos turistas: “Todos os atrativos escolhidos pela delegação são locais e equipamentos maravilhosos que Niterói dispõe para que seus turistas e visitantes possam conhecer um pouco da rica gastronomia de Niterói, além das belezas naturais, históricas e arquitetônicas famosas não só nacional, mas internacionalmente. “Um torneio mundial deste porte   movimenta o polo hoteleiro, os polos gastronômicos, as empresas de serviços,  gerando um fluxo positivo para a imagem e  a economia da cidade”, destacou José Guilherme.

 

Como jogar o Shuffleboard

 

Os atletas do Shuffleboard tem em média 60 anos de idade e a modalidade esportiva é bastante democrática e inclusiva, permitindo a participação de crianças, jovens, homens, mulheres e pessoas com algum tipo de deficiência.

 

O objetivo do jogo é marcar mais pontos que o seu adversário, lançando seus discos (com o auxílio de um taco) para dentro da zona de pontuação triangular na extremidade oposta da quadra. É possível também retirar pontos do seu adversário (com o próprio disco). Para que um disco seja considerado válido, é preciso estar inteiramente dentro da área de pontuação, não podendo tocar as linhas.

 

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Horto Botânico do Fonseca
Conheça...
 
Capela de Santa Bárbara
Conheça...