NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
01/02/2018 -

Niterói espera 120 mil visitantes/turistas no Carnaval 2018

 

Corte Momesca 2018 - Foto: André Chaves

 

Niterói já está em clima  de carnaval com vários blocos desfilando nas ruas da cidade e bailes. Aqui, terra de Ismael Silva, fundador da primeira escola e samba do País, o carnaval mantém a tradição do bom samba no pé.  A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), responsável pelos eventos carnavalescos, com destaque para o desfile oficial das escolas de samba na Rua da Conceição, trabalha  em ritmo intenso para proporcionar aos moradores e visitantes a melhor festa da folia. A expectativa e que cerca de 120 mil turistas estejam na cidade curtindo a folia.

 

Por toda a cidade ocorrerão 27 carnavais de bairros e cerca de 100 blocos estarão desfilando pelas ruas de Niterói.  A programação desta grande festa popular terá seu ponto alto na Rua da Conceição, no Centro, palco dos desfiles das agremiações niteroienses dos Grupo B, C e Especial, programados para os dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 18h.Haverá  uma infraestrutura, com arquibancadas, ordenamento de trânsito, bombeiros, serviço médico  e muita segurança , para que moradores e turistas possam assistir todos os desfiles com tranquilidade.  

 

A abertura na Rua da Conceição será feia pela  Corte Momesca, formada pelo Rei Pablo Jales, a Rainha Endiorrani Baldini, a 1ª Princesa Aline Santos e, a 2ª Princesa Fabiely Martins, que também estará presente  nos bairros e principais blocos de rua.

 

Para que o Carnaval seja uma festa alegre, mas com garantia de segurança nas ruas, bairros e na passarela oficial do samba niteroiense (Rua da Conceição), a Neltur trabalha de forma integrada com vários órgãos da Prefeitura de Niterói e do Estado, como a SEOP- Secretaria de Ordem Pública, SAMU, Clin – Cia de Limpeza de Niterói,Corpo de Bombeiros, 12º Batalhão de Polícia Militar,SECONSER – Secretaria de Conservação e Serviços Públicos- NitTrans e CGE – Coordenadoria Geral de Eventos.

 

 “O Carnaval é o segundo maior evento da cidade, que acontece na Rua da Conceição, nas ruas e nos bairros. Niterói tem um diferencial de um carnaval mais espontâneo e autêntico. São cerca de 300 mil pessoas espalhados pelas ruas da cidade, brincando nos blocos que aumentam, numericamente, a cada ano. Por isso a Neltur trabalha, previamente, fazendo um planejamento minucioso e detalhado, em parceria com outros órgãos e secretarias municipais, visando garantir a segurança e mobilidade urbana dos foliões, moradores e turistas”, esclarece José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur.

 

 

O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo com a Corte 2018. Foto: André Chaves

 

“O Carnaval é um evento que estimula a economia da cidade através de seus polos gastronômicos e hoteleiros, impulsionando outras áreas do comércio e serviços. Niterói se orgulha de ter um filho ilustre como Ismael Silva, que criou a primeira escola de samba do país, a Deixa Falar. Continuar essa tradição, resgatando os antigos festejos momescos onde a alegria dos foliões é o motivo principal desta grande festa popular”, conclui José Guilherme.

 

Ordem dos Desfiles na Rua da Conceição

 

Na segunda-feira (dia 12) - A partir das 18h

Grupo B: Em sequência: Bem Amado, Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Galo de Ouro, Experimenta Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Cacique de São José, Tá Mole mas É Meu e Amigos da Ciclovia.

Grupo C: Grilo da Fonte, Banda Batistão, União da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho.

 

Na terça (dia 13) - A partir das 18h

Grupo C: Tá Rindo Por quê?, União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro.

Grupo Especial – Mocidade Independente de Icaraí, Alegria da Zona Norte, Souza Soares, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Grupo dos 15, Império de Arariboia, Combinado do Amor, Sabiá e Magnólia Brasil.

 

Para conferir a programação completa de blocos e dos carnavais de bairro, clique na imagem abaixo:

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Teatro do Espaço DCE/UFF
Conheça...
 
Praia de Piratininga
Conheça...